quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Haha, huhu, o CARNACATU é nosso! Haha, huhu...





Entrevista ao Macaca no II CARNACATU 14/02/2010




Entrevistado: José Carlos Souza – morador de Caeté presente do II Carnacatu:
_ José Carlos, o que você achou do IIº Carnacatu, o desfile de blocos realizado pelo MACACA juntamente com a Associação dos Artesãos e Artistas de Caeté?
_ É a primeira vez que venho participar aqui em Caeté e é uma satisfação ter esse tipo de atividade aqui em Caeté uma vez que antes, para participar tínhamos que ir para José Brandão e para nós é importante ter isso aqui em Caeté, que continue e se for preciso podemos estar contribuindo.
_ Você acredita que o Carnacatu é uma atitude de resistência do Carnaval tradicional, uma iniciativa de recuperar da tradição do carnaval de rua e das marchinhas?
_ Sem dúvida! Vemos a necessidade de resgatar isso, uma vez que não temos mais um carnaval brilhante, onde as pessoas possam se divertir, sem violência; realmente trazer as crianças, famílias participando e é importante agente tenha esse compromisso com o carnaval de verdade e as Ongs que estão organizando estão de parabéns pela iniciativa.
_ Obrigado pelos parabéns. A nossa grande preocupação é atrair a juventude e a criançada para esse tipo de atividade para que isso se perpetue. Você tem visto como uma boa pedida para juventude, existe já um reflexo positivo nesse segmento da nossa sociedade?
_ Com certeza? Não só para os jovens, estou vendo aqui muitas crianças participando com entusiasmo; é uma satisfação ver que existe essa preocupação em atrair nossos jovens para aquilo que é saudável, para vida e a dignidade.
_ José Carlos, muito obrigado e esperamos ver você aqui com a gente na terça feira.
_ Com certeza estarei para prestigiá-los e para os carnavais futuros quem sabe, poder, trazer também minha contribuição para melhorar cada vez e resgatar nossa juventude para uma vida saudável.
_ Como poderia se dar a mencionada contribuição?
_ Agente lá do SindiEletro, trabalha com atividades culturais, com o resgate da juventude através de oficinas de tambores; me daria satisfação realizar também aqui em Caeté onde já tem uma tradição, colocar os meninos para construir e tocar os seus próprios tambores; quiçá em novembro, no Dia da Consciência Negra colocarmos esse bloco na rua.
_ Bacana! Fica aí a proposta do José Carlos, do SindiEletro, que inclusive, me recordo agora já contribuiu com a entidade em outra atividade no ano de 2001(paralisação da BR-381 para chamar a atenção contra a mineração na Serra da Piedade).
Muito Obrigado pela entrevista, nos vemos na Terça de Carnaval do Carnacatu.
_ Eu que agradeço, parabéns pela iniciativa!

2 comentários:

Wanderlei Pinheiro disse...

O MACACA, a AAAC e os patocinadores, SJ Supermercados, Lojão SJ e Lojas do Cassiu's Topa Tudo estão de parabéns por terem organizado e incentivado o Carnacatu. Não podemos nos esquecer de pessoas especiais que trabalharam muito para que tudo desse certo, destacando-se o Ademir Bento e a Ana Flávia pelo MACACA, o Sérgio pela banda de música e o João pela bateria.
Wanderlei

Unknown disse...

Tenho poucas palavras a dizer: O CARNACATU FOI BOM DEMMMAAAIIISSS!!! Já estou com saudades.....rsss