sábado, 15 de maio de 2010

Ervas Daninhas









O MACACA já abordou neste blog por diversas vezes a questão das árvores em espaços públicos de nossa Caeté. Fora os cortes indiscriminados e as podas mutiladoras nos deparamos também com o estado lastimável de muitas árvores que estão infestadas por ervas-de-passarinho, espécie parasita, que pode resultar em enfraquecimento ou morte dessas árvores.
A prefeitura, responsável pelas vias públicas, precisa elaborar uma ação a curto prazo para solução desse problema antes que a situação se torne irreversível e a cidade perca muitas das suas árvores (ou plano é este, deixar as ervas daninhas acabarem com as árvores). A poda criteriosa é a solução mais recomendada e a época mais proprícia a que se inicia agora quando as árvores perdem parte de suas folhas tornando mais fácil o trabalho.
Um convênio com órgãos ou entidades para inventariar, avaliar o estado das árvores, sugerir medidas e elaborar um plano de arborização para a cidade seria bem-vindo.

2 comentários:

Vascão disse...

Uma árvore saudável não daria a eles a desculpa perfeita para eliminá-la ...

RonaldoCandin disse...

O blog do MACACA está "show de bola"!
Ele se tornou, a única voz da entidade ao público, subistituindo o informativo da entidade, muito bem.
Parabéns!
Por isso penso que deveria ser mais divulgado. Essa é a verdadeira cara da entidade, como a concebemos e deveria ser mais conhecida: crítica, construtiva, combativa e informativa.
Está valendo!