sábado, 7 de março de 2009

Belas e Valentes - Dia da Mulher




Criou-se um dia para lembrar e comemorar a importância daquela que preenche cotidianamente a vida em seus diversos contextos sem perder sua força e ternura: a mulher. Todos nós temos encontrado em nossas vivências mulheres que são exemplo de dignidade e coragem, desde a mãe, à companheira, até a amada, que nas inúmeras circunstâncias da vida e nos diversos pápéis sociais que exercem, revelam-se seres especiais. Principais portadoras do princípio feminino e de seus atributos, ampliam cada vez mais sua participação em todos os campos da sociedade e dessa maneira atuam como as principais transformadoras de uma realidade que sempre foi marcada por relações ancoradas em uma ideologia onde o macho deveria exercer o poder. Mulher e poesia sempre estiveram associadas, mas essas relações nada tinham de poéticas e por isso as mulheres foram à luta para (re)conquistar seus direitos e assim reescreveram, dura e liricamente, com coragem e sensibilidade, nos campos e cidades, o seu lugar, ao lado de filhos e companheiros que sabem ler em seu coração o significado do ser e saber-se mulher.


Aqui a homenagem do MACACA à todas as mulheres, em especial, às que participam de nossa entidade. Uma importante observação, quase toda a nossa diretoria é composta de mulheres. Belas e valentes, parabéns!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu, mulher e integrante do MACACA agradeço de coração a gentileza da homenagem pela passagem do dia 08/03 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER e reitero o carinho a todas, principalmente as do MACACA. Um grande abraço.