quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnacatu, alegria nos corações...











Fotos da folia (Alice Okawara)

O povo pediu e terça-feira a folia se repetiu. Muita animação e alegria pelas ruas e ladeiras do centro, no único evento que salvou o carnaval de rua da cidade. Os bonecos do "Seu" Raimundo Maracatu abrindo o cortejo: o Boi-da-Manta, Geni, Zepelin, Zé Caeté, Maria Bonita e a Nega Maluca do Beto artesão. Logo após, a sensacional banda conduzida pelo Sérgio e Ademir Bento e atrás, seguindo com muita empolgação, idosos, crianças, adultos e jovens em um carnaval para todos. Nas janelas e sacadas as pessoas mostravam toda felicidade proporcionada pela passagem daquele bloco de cores, música, magia e encantamento. Todos aqueles que trabalharam para a realização do evento ficaram recompensados pelo brilho no olhar de cada um que participava e assistia àquilo tudo com a alma banhada em emoção.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Carnacatu foi pura magia...rostos alegres, crianças fantasiadas, famílias inteiras se divertindo...o verdadeiro carnaval popular... Parabéns ao MACACA e a Associação dos Artesãos, aos músicos, ao sr. Maracatu, aos colaboradores e principalmente aos foliões que prestigiaram e deram um verdadeiro show atrás do bloco.
Amigos,
sonhemos sempre!

Anônimo disse...

Desculpe, o comentário "anônimo foi meu"

Anônimo disse...

Adorei a iniciativa do MACACA e da Associação dos Artesãos!
Espero que esta idéia se fortaleça a cada ano... Que a banda ganhe novos integrantes, que surjam mais bonecos, que dos bois nasçam bezerros (rs) e que a alegria singela do Carnaval seja assim: espontânea e se espalhe pelas ruas de Caeté...

Anônimo disse...

São dessas iniciativas que Caeté precisa. Parabéns MACACA, parabéns Artesãos, parabéns sr. Maracatu, parabéns a todos que fizeram dessa iniciativa uma realidade. Sigamos Sempre em frente com nobres e boas idéias.