quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009





Aí embaixo o convite para o Arte na Praça-Carnacatu. Quando duas entidades como o MACACA e a Associação dos Artesãos se juntam, as coisas se concretizam. Mas de onde surgiu essa idéia, isto é, se o Arte na Praça já existia com a Associação dos Artesãos, como a coisa de fundiu com o Carnacatu que é uma palavra nova. No encerramento do programa Monumenta com a apresentação dos Congados e dos bonecos gigantes Geni e Zepelin do Maracatu, o Pedro Melo que estava colaborando disse que seria legal colocar o Maracatu no carnaval. Na verdade recolocar, pois os bonecos do Maracatu surgiram dentro do carnaval e desta forma seria uma volta às origens. Pois bem a idéia ganhou força e já que a cidade oficialmente não irá ter carnaval, como se a maior festa popular do Brasil dependesse da boa vontade dos governantes e da iniciativa privada e o povo, dono da sua vontade, tivesse que se conformar com uma pré-quaresma, os músicos das bandas e de percussão deram apoio. Só que o diferencial será a música baseada nas tradicionais marchinhas, sem o pancadão do Funk e a aeróbica do Axé, nada contra, mas dar um descanso aos ouvidos é muito saudável, cada uma tem seu lugar, o problema é a massificação e a música de consumo.
Pois bem, vamos lá, por que "quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé", "mamãe eu quero..."




ARTE NA PRAÇA

CARNACATU: revivendo o carnaval de Caeté com os bonecos do Maracatu

22 FEVEREIRO Domingo
LOCAL: Praça João Pinheiro (Centro)

PROGRAMAÇÃO

15:00 Exposição de artesanato
Oficinas de confecção de máscaras

15:30 Lançamento da boneca “Nega Maluca”
do artesão Roberto Silva

16:00 Bloco do Maracatu com os bonecos Geni, Zepelim, Boi da Manta, Zé Caeté e Maria Bonita ao som de marchinhas de carnaval.



PARTICIPE , TRAGA A SUA FAMÍLIA

2 comentários:

Anônimo disse...

O Carnacatu foi um sucesso total...é incrível como as pessoas querem saber mais sobre suas raízes, o que lhes faltam é a oportunidade...Está aí...bloco Maracatu em parceira com os músicos de Caeté revivendo as marchinhas de carnaval...CARNACATU.

Anônimo disse...

Devido ao sucesso do CARNACATU e aos vários pedidos dos foliões.. repetiremos a dose.
Terça, dia 24. Praça João Pinheiro, Centro.
15:OO hs.