quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Viva Senhora de Nazaré!





O MACACA parabeniza a comunidade de Morro Vermelho pela Festa de Nossa Senhora de Nazaré, com especial destaque para a Cavalhada. Manter uma tradição por mais de trezentos anos só se explica pelo profundo sentido que as pessoas do lugar dão à essa manifestação religiosa, sendo a maior manifestação cultural do município e uma das maiores do Brasil, mas que ultrapassa esse aspecto, conforme palavras de um integrante da cavalhada:
"eu participo da cavalhada porque eu tenho fé em Nossa Senhora de Nazaré, se for para apresentar em qualquer outro lugar eu não vou, porque ela só tem sentido nesta data e aqui, no Morro".
Enquanto tivermos pessoas pensando (e vivendo assim), a Cavalhada se manterá, como se manteve até hoje, não se deixando apropriar e não se tornando mais um objeto da cultura do espetáculo e forma de entretenimento.



Um comentário:

Patrícia Urias disse...

Viva!!!!! e para sempre Viva esta linda tradição em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré!!! Parabéns a todos pelo envolvimento, pela fé e pela paixão demonstrada nestes dias de festa!