domingo, 4 de janeiro de 2009



Mais um ano se passou e o MACACA continua sua senda em defesa da cultura e do meio ambiente de Caeté. A entidade, diante do desafio de, numa sociedade individualista e de consumo continuar existindo, respirou fundo e resiste. O mote foi a intenção de continuar sendo um instrumento de luta na construção do único caminho viável e pacífico para a consolidação de uma sociedade mais justa e sustentável, a cidadania. Para isso a entidade trabalhou com verdadeiro afã em dar um novo salto de preparação e adaptação para alcançar objetivos estatutários do mesmo nível de importância que tem a defesa da Serra da Piedade, por exemplo.
Foi necessário, portanto dedicar todo o esforço voluntário disponível do ano 2008 em:

- tirar a entidade da situação difícil que se encontrava votando um novo estatuto e elegendo uma nova diretoria.
- fazer os registros das atas e estatuto no cartório.
- regularizar a situação junto à receita federal.
- Mobilizar e promover o encontro de entidades para a formação da rede Movimento Serras e Águas de Minas.
- Continuar atuando dentro do SOS Serra da Piedade.
- Conseguir cadeira no Conselho da Cidade.
- Manter um canal de comunicação através do blog macacaete.blogspot.com; (infelizmente não sabemos o retorno pois não vemos comentários).
- Promover os cines-paredes.
- Participar indiretamente através de associados e apoiar o projeto dos Congados com a Associação dos Artesãos.

Em 2009 todos os objetivos a longo prazo em andamento serão mantidos e estão diretamente relacionados com defesa da qualidade de vida e dos recursos naturais e culturais. Para avançar na organização da sociedade civil em diferentes frentes ampliar a capacidade de comunicação e associar-se em rede com entidades com afinidades em comum será fundamental. Para isso continuamos contando com o apóio dos companheiros e simpatizantes de sempre. Serão benvindos os que se sintam também atraídos por desafios sem esperar resultados imediatos ou individuais, mas sim animados em participar em uma iniciativa coletiva sem fins lucrativos. Participe você também, venha conosco nessa caminhada e tenha, além de um Feliz Novo Milênio,
Feliz Ano Novo!
Agora mais que nunca com a certeza de que você pode colaborar, mesmo com pequenas ações, para que seja assim.
Ronaldo Candin.

Nenhum comentário: